10 agosto 2014

Anime: Hataraku Maou-sama!

(20) Tumblr

 Um anime simples que me conquistou de verdade.

Titulo Original: Hataraku Maou-sama!
Gênero: Comédia, Demônios, Fantasia, Romance, Shounen
Estúdio: White Fox
Ano: 2013
Nº de episódios: 13 episódios
Sinopse: O Rei Demônio Sadao estava a apenas um passo para a conquista do mundo, mas acabou sendo derrotado pela heroína Emília e forçado a ir para outro mundo: A Terra dos tempos atuais. Sadão acaba precisando virar um freelancer em uma rede de fast food para conseguir sobreviver e pagar suas despesas. E bem, imagine o que isso vai se tornar… 
  Confesso que quando li a sinopse não achei nada demais e nem ia assistir o anime, mas quando lançaram o terceiro episódio no Kishin Animes eu me apaixonei pela imagem. Essa aqui:


  Decidi dar uma chance pro rei demônio e não me arrependi.
  Eu particularmente gosto de animes que se tratam desse tipo de universo de luta entre Satã e a igreja, um exemplo é que um dos animes que mais gosto é Ao No Exorcist. Confesso que não gosto muito de comédia e puxo mais pro lado psicodélico, mas assim como One Piece, Hataraku Maou-sama conseguiu me prender a cada episódio.

Captura de tela inteira 742013 015321Captura de tela inteira 742013 015004

  O primeiro episódio começa mostrando a batalha entre Maou e sua legião lutando contra a igreja, mais especificamente a Herói em uma atmosfera bem sombria. De repente nos vemos em um lugar totalmente diferente: o Japão dos dias atuais. E se você está pensando que Maou começou a tocar o terror por aqui se enganou, pois ele e seu fiel servo Asiel perderam seus poderes. Eles se vêem obrigados a se adaptar a um novo modo de vida até descobrirem um modo de voltar para Ente Isla.

Captura de tela inteira 742013 015534Captura de tela inteira 742013 015958
Captura de tela inteira 742013 020051Captura de tela inteira 742013 020548

  Maou assume a identidade de Maou Sadão e Asiel de Ashia. Para sobreviverem Maou arruma um emprego no MC Donald’s Mg Ronald. E Ashia passar a ser "a dona de casa". Com uma história absurda dessa não tinha como não rolar de rir. Tudo fica ainda mais louco quando ele encontra a Herói Emilia e descobre que ela também esta presa neste mundo e trabalha em telemarketing.

「魔王様版権っぽく描いてみたったー」/「JOY フル SUN」の作品 [pixiv]... - Give me something cold(hot) to drink. | via Tumblr

   Os personagens são um show a parte. Chi-chan é uma gracinha, Lucifer um vagabundo, Satã um cara esforçado e honesto, Ashia um submisso empregado, uma Heroina desastrada e com um certo complexo de inferioridade, um anjo tarado. Enfim, personagem pra todos os gostos.



 

  O enredo é muito bom e engraçado. As piadas fluem normalmente nunca sendo forçadas e sempre sendo hilárias. A inocencia de Maou e Ashia frente a situações cotidianas é impagável. Ou o complexo de inferioridade de Emilia diante do corpo de Chi-chan é hilário. Tenho que segurar pra não ir contando todas as partes engraçadas do anime.


   Além das risadas também temos boas cenas de ação quando Maou consegue recuperar seus poderes por causa do medo das pessoas (vamos dizer que ele fica um gato como "todo poderoso"). Confesso que não achei o desfecho um dos melhores (é, pra me agradar o desfecho tem que ser muito bom), mas deixou um gostinho de quero mais e sinceramente espero que tenha uma segunda temporada.

  O opening e o ending não é dos melhores, mas depois de um tempo você se acostuma.



  Tem dois openings e endings, mas eu coloquei só os segundos porque são os melhores e os primeiros não ficaram muito tempo.

❀ Pervert ✿ | via Tumblr❀ Pervert ✿ | via Tumblr


 ❀ Pervert ✿ | via Tumblr        ❀ Pervert ✿ | via Tumblr

  Hataraku Maou-sama é um anime sob medida. Personagens carismáticos e bem bolados, um enredo louco, piadas sutis e hilárias, ótimos traços e design. Vale a pena conferir.

4 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Namiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *-* Tuuuuuuuuuuuuudo bem? Espero que sim, ahhahahaha! ♥ Olha, perdoe a demora da minha visita, viu? Anda tudo tão corrido! Me sinto culpada por não ter te visitado antes, afinal, você é presença constante lá no meu blog! :c Enfim, tô aqui, hahahaha! <3 Uau, ele te conquistou? Meu irmão é super fã de anime, então ele já conhecia esse anime e disse que é óooooooooootimo, então vocês dois têm gostos parecidos, hahahah! ♥ Vamos ver... Nossa, diferentemente de você, não gosto dessas coisas de lutas entre Satã e a igreja '-' Deus me livre, uhassau! E prefiro animes de comédia :3 Ué, Nami, meu irmão disse que esse anime aqui é de comédia .-. Uauahsuashaushuahs! Claro, envolve demônios e tudo o mais, mas é comédia pura! :/ Achei a história suuuuuuper interessante, não é tão do mal quanto eu pensava, vou assistir! Hahahaha ♥

    Eeeeeeeeei, amor! Será que você aceita parceria com meu blog? Hahaha, seria uma honra tê-la como parceira, e será uma maneira de eu me redimir pela minha ausência '-' Hahahaha, <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sem problemas, eu te perdoo dessa vez. Ai que legal achar alguém q tbm assistiu, esse foi meu anime favorito na temporada depois de Shingeki no Kyojin. Ah eu tenho uns gosto peculiares kkkkkkkkkkkk. Exato, eu gostei bastante tbm por isso. Vc pensa que é tenso e quando vê é super engraçado, e não é nada forçado , é bem natural que as piadas acontecem.
      Claro que aceito. Adoro seu blog. Vai ser uma honra ser sua parceira *---*

      Excluir
  2. Convenceu-me completamente a ver o anime :) Eu até gostei da opening, pode não ser nada de especial, mas também já vi piores, e os efeitos, demonstram bem que a história, apesar de tratar de magia, terá uma pitada bem cómica ou até mesmo fofa. O Sadao é muito lindinho, quero mesmo ver como é que ele se vai desenvencilhar. Também prefiro histórias com mais drama ou seriedade, mas por vezes, esses enredos simples conquistam-me de uma forma surpreendente :) Obrigada por ter comentado no meu blog (Forever Sapo). Seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que te convenci. Assiste sim que você não vai ser arrepender. Apesar da opening não ser lá essas coisas eu gosto da musica :3 . Eu super curto o seu blog. Obrigada pelo comentario e bem vinda ao blog :D

      Excluir