28 agosto 2014

Playlist #01: Aquela tarde nublada...


  Estou lendo As Vantagens de Ser Invisível (o filme e o livro são meus favoritos) e peguei carona na ideia  do Charlie de fazer fitas com temas, então pensei em fazer playlists com temas também. Eu ando um tanto, ok, bastante depressiva esses dias e nem estou com tanta inspiração para postar muito, mas minha Onee-chan do MMbL me elogiou tanto la no blog dela e a Juu do NcN também me indicou numa postagem que isso me animou um pouco e me animou para postar.
  Bem, a playlist de hoje reflete um pouco o meu humor, mas também é para tentar reverte-lo, então tem umas musicas mais tristes e outras mais otimistas. Escuta ai:



Asleep: Com certeza é a minha musica favorita. Ela é tão triste e singela. Alguém já me disse que ela é depressiva e eu deveria parar de ouvi-la, mas eu a amo tanto. Eu a ouço e sinto paz de alguma forma, como se alguém entendesse o que eu estou sentindo por aqueles poucos 4 minutos de musica. Ela diz o que eu queria dizer e não consigo de alguma forma. Espero que gostem, pois ela é muito especial pra mim.

Misguided Ghosts: Essa é uma das minhas musicas favoritas de uma das minhas bandas favoritas. Ela, como Asleep, me traz uma paz. Ela é calma e como só há o som do violão e da voz da Hayley, você presta mais atenção a letra da musica. Ela me faz pensar bastante na vida e no mundo ao meu redor. Me faz pensar se eu não estou sendo apenas um fantasma e esquecendo de viver e eu tento não ser assim. Uma frase dela me toca bastante é: "Oh you are not useless" que significa algo como "Oh você não é inútil".

Demons: Quando eu ouvi essa musica pela primeira vez eu senti aquela coisa que senti quando ouvi Asleep pela primeira vez. Eu não sei bem explicar, mas é aquela coisa que você sente quando ouve uma musica e pensa que ela é perfeita para aquele momento e mesmo que você a ouça mil vezes ainda vai continuar sentindo a coisa. É um pouco confuso, mas é mais ou menos isso.

Try: Eu escutei essa musica por acaso quando estava dando uma olhada no Vagalume. Eu assisti o vídeo e terminei sentindo que tudo ia ficar bem. O vídeo mostra mulheres tirando toda maquiagem, apliques e coisas falsas que usam para se sentirem mais bonitas e nos mostra que somos bonitas a nossa forma. Eu gosto muito dessa musica porque ela veio em um momento que eu estava tentando ser "mais bonita", mas ai percebi que eu gosto do jeito que eu sou e que se eu começar a me maquiar e esconder minhas "imperfeições" eu não serei mais eu. E eu realmente quero ser eu mesma.

Beautiful Times: Eu a conheci no mesmo dia em que conheci Try e foi meio como ganhar na mega sena. Ela fala de como as coisas são difíceis, mas que tudo vai ficar bem. Essa musica traduz o que eu sinto, mas me adicionou uma coisa: que são bons tempos, pois eu ainda tenho alguém para me abraçar e que tudo vai melhorar. Eu estou realmente sentindo que as coisas vão melhorar mesmo que o céu esteja negro.

Opening de Barakamon: Eu não sei qual é o nome dessa musica, porque os títulos que achei estão em japonês (e meu japonês ainda não está tão bom assim). Você deve está pensando o porque de eu colocar a abertura de um anime aqui. Bem, a musica fala sobre sermos nos mesmo. Que quando nos tornamos adultos nos tornamos apenas criaturas cheias de arrependimentos e como a inocência da infância nos deixava felizes. Eu espero me tornar uma adulta sem arrependimentos e com a inocência de uma criança, assim acho que serei feliz. Espero que sim. Ah e se quiserem assistir o anime, eu recomendo bastante, pois é lindo.

  Eu gostaria que vocês procurassem as traduções dessas musicas, pois são realmente muito bonitas e eu gostaria de compartilhar essas letras tão lindas com vocês. Espero que gostem e se sintam como eu me sinto quando as escuto. Espero que sorriam enquanto as ouvirem e saibam que alguém também está as ouvindo e sorrindo e você não está sozinho, pois essas musicas estão te ligando com alguém. Acho que a postagem ficou sentimental demais, mas eu queria dividir isso com alguém e acho que aqui eu posso falar mais livremente. Espero que gostem e que estejam felizes.

24 comentários:

  1. Só conhecia da primeira até a quinta, são ótimas músicas e realmente combina com tardes nubladas preparadas pra uma chuva a qualquer momento haha <3
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a ultima é meio que desconhecida mesmo. Mas que bom que gostou :)

      Excluir
  2. Não conhecia elas mas gostei! A Demons é uma música excelente mesmo, a banda que toca, os Imagine, são uma das minhas bandas preferidas.
    Bjs,

    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Imagine Dragons está entrando pras minhas favoritas tbm....

      Excluir
  3. Oi, espero que você consiga reverter seu humor! Eu gosto de tardes nubladas com músicas calmas. Asleep então ♥
    Da sua playlist eu conhecia apenas as cinco primeiras músicas e além de Asleep, Try é minha favorita, eu amo as músicas da Colbie!
    Beijos, l0nely-star.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada. Ah Asleep é perfeita. Eu também super curto as musicas dela. São tão fofas, essa acho que é a minha favorita dela.

      Excluir
  4. Não conhecia nenhuma dessas músicas, haudhaudha. Mas gostei da ideia do post e de certas músicas.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como? Ainda bem que te apresentei elas naõ? srsrsrrsrs. Que bom que gostou. Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Adorei o post e principalmente a playlist, conhecia algumas músicas, minha preferida e Demons da Imagine Dragons

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Demons é uma otima musica. Imagine Dragons está se tornando uma das bandas que mais gosto.

      Excluir
  6. Ola tudo bem? xD
    Pra mim musicas são gritos contitos na garganta que tenta fugir, e são cantadas em versos pois assim é mais fácil para as palavras fugirem do seu coração. Mas os verdadeiros gritos encontrasse por trás das notas, encontrasse contidas nos instrumentos.
    Blog || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,estou bem obrigada por perguntar. Nossa que profundo isso que você escreveu. Me fez refletir um pouco. Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. A sua playlist já começou me conquistando *-* Asleep - The Smiths entrou na minha vida quando eu li As Vantagens de ser Invisível. Simplesmente criei um amor por essa música <3

    Beijos & Hugs,
    | Blog Soqnunca |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Asleep é perfeita. As Vantagens de Ser Invisível tem uma trilha sonora incrivel. Alguém que me entende musicalmente srsrsrsrsrsr

      Excluir
  8. Adorei sua Playlist Onee-chan!! Se a net daqui não fosse tão bugada ouviria as que não conheço agora mesmo!! Acho que sou indecisa demais para escolher as minhas favoritas... Quem sabe um dia eu não consiga me decidir?! Continue assim que o seu blog é incrível como você!! Te amo muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Onee-chan *--*. Rsrssrsrsrs depois eu coloco pra você ouvir. Ah musica é tão incrivel que é muito dificil escolher uma favorita, ela simplesmente vem pra você. Oh obrigada, também te amo muito muito :D

      Excluir
  9. Uma playlist só seria perfeita se tivesse essas músicas nela *u* Adorei, amo todas, principalmente Demons <3

    hunger-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo ouvir musica, por que elas me entendem! Achei interessante que você comentou sobre as musicas, nunca vi ninguem fazer isso *-*
    Olha, eu não conheço nenhuma dessas ksks! Mas eu adorei Asleep, que linda ♥ Já baixando!
    Muitas pessoas ficam bem calminhas e tem seu proprio mundo com a musica né? Pois é, estou ouvindo "Deserto" da Arianne ♥
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, musicas são incríveis. Tem tempo que eu estou com essa ideia e decidi experimentar, acho que deu um bom resultado. Nossa, achei que ela eram mais conhecidas, que bom que conheceu através de mim. Asleep é a musica mais linda que já ouvi. É sim :)

      Excluir
  11. da sua playlist as que eu mais gosto são da Colbie e do Imagine Dragons, mas as outras são ótimas tambéém *-*

    http://blogdacristtine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Colbie e o Imagine Dragons já estão para minha lista de favoritos

      Excluir