12 novembro 2014

Tag: One Lovely Blog Award

Começando a sentir saudades de tocar violão....
  Estou em um estado de amando o blog, amando vocês, tendo um monte de ideias, mas não faço a minima ideia de como começar a desenvolve-las.... Estou pensando em dar um tempo com o blog para por as coisas no lugar.... Enfim, mas não é disso que eu vim falar. A Cáah (uma das pessoas mais incríveis que conheci na blogosfera até hoje) do Um Monte de Estrelas me indicou para uma tag super bacana (me indiquem pra tag gente, eu adoro tag). O blog dela é um dos meus favoritos ultimamente e eu fiquei super feliz quando vi o nome do P de Paranoia la nos indicados. Então vamos a tag.

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Essa ilustração até que parece comigo, mas eu não gosto de rosa.... e meus cílios não são lindos :/
  Para me expressar melhor. Eu sempre gostei de escrever e a unica coisa que eu me vejo fazendo na vida é escrevendo, então pensei que um blog me ajudaria nisso. Sempre escrevia uns poemas, musicas e até algumas curtas histórias. E eu sempre tinha ideias e opiniões que gostaria de expressar quando lia uma revista, assistia TV, um filme e coisas do tipo, só que não tinha muito com quem falar e mesmo quando eu falava achava que não era exatamente o que eu queria passar, porque quando você fala você não pensa direito, então comecei a escrever textos com minhas opiniões. E assim nasceu o blog.


2. Quais benefícios o blog te traz?


  Aqui eu sou livre. Posso dizer o que penso, explicar direitinho sem ninguém me interromper e colocar minhas ideias de forma clara. Isso me ajuda muito também por eu ter uma mente muito conturbada e também sou muito ansiosa e escrever sobre as coisas me ajuda bastante. Sem falar que aqui eu recebo o carinhos de vocês que me fazem me sentir super bem, feliz e útil nesse mundo.

3. Qual é o post mais acessado?


"Por que você não deve criar um blog" . Essa postagem eu passei um bom tempo querendo fazer, sempre planejando e nunca colocando no papel, digo, na tela? Enfim, um dia eu sentei na frente do computador e tudo fluiu de mim e surgiu essa postagem que eu recebi muitos e muitos elogios. Sério, eu não imaginava que tinha ficado tão boa. Por falar nela, estou devendo a parte dois pra vocês neh? Vou pensar mais nisso pra ver se sai ;)

4. Você usa as redes sociais?


  Só as pessoas e olhe lá. Eu já fui bem viciada em twitter e facebook, mas hoje em dia estou tentando manter distancia dessas coisas. Não que sejam ruins, pelo contrário, para o marketing de um blog é ótimo, mas não são boas para mim como pessoa. Facebook está se tornando um show de besteirois e brigas infantis, as outras redes sociais eu não uso muito porque me dá preguiça ou eu esqueço. A verdade é que eu fico assistindo séries, animes, lendo e esqueço das redes sociais.... Eu estou tentando usar o twitter, mas não tenho tido muito sucesso. Ah quem quiser seguir é @MelloLoony

5. Como o blog tem evoluído?


  Acho que bem. Eu não ganho dezenas de seguidores todos os dias ou centenas de comentários, mas eu tenho tido um retorno muito positivos dos leitores e outras blogueiras e isso me deixa muito mais feliz do que números exorbitantes. Eu tenho grandes (literalmente) comentários e adoro lê-los, muitos leitores fixos e também tem muitas blogueiras indicando o blog ou alguma postagem que elas gostaram e eu fico super feliz com isso. Obrigada de coração pelo retorno positivo que vocês tem me dado.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?


 Hmmm o que seria fato importante? Acho que eu não lembro é porque não teve um importante, importante assim neh?

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?


  Ah vem de todo lugar. Modéstia a parte, eu sou uma pessoa criativa, então tudo que eu vejo, ouço, sinto me faz pensar e me inspira a fazer algo. Acho que a maioria dos blogueiros são assim, as inspirações vem de filmes, músicas, séries, livros, revistas, da natureza, das pessoas... Acho que posso dar uma enfase em outros blogs, pois eu tenho lido bastante ultimamente e eles tem me inspirado a continuar e também o YouTube, tenho assistido muitos vlogs que me dão boas ideias. Ah mas pode parecer estranho, mas o maior momento de inspiração é quando estou no tédio, tipo a escola, e começa a vir umas ideias do nada. Obrigada Universo.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?


  A nível pessoal acho que foi um ano bem difícil. Fui demitida do meu primeiro emprego, entrei numa depressão, fiquei irresponsável e larguei escola e tudo pra lá e agora eu tenho de recuperar isso. Acho que com isso tudo aprendi que a gente tem de aguentar firme aconteça o que acontecer. Eu sempre vou ser meio bugada, mas eu vou ter de aprender a contornar isso. Aprendi que relacionamentos não são nada fáceis, não mesmo. Que eu posso superar muitas coisas difíceis, posso superar fobias e traumas que não conseguia nem pensar em fazer algo envolvendo-os. A nível profissional como eu disse, eu larguei escola e todo a resto pra lá, então não fiz nenhum curso nem nada.... Mas eu até que fui mais ou menos no Enem, então quem sabe eu não faço uma faculdade e ano que vem eu tenho altas coisas pra contar?

9. Qual é sua frase favorita?
“Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”
As Vantagens de ser Invisível
  Essa frase é minha favorita, pois ela representa tudo o que eu sinto. Ela resume exatamente o que eu penso sobre mim. Quando eu a li pela primeira vez me apaixonei por ela e continuo me apaixonando a cada dia pela frase e por essa obra maravilhosa.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?


  Você precisa primeiramente tem que gostar de ler e escrever, com isso já tem meio caminho andado. Você tem de fazer por amor e não por dinheiro, fama nem anda do tipo, pois muitas vezes os blogs não trazem retornos que podemos ver a olhos nus. Mas é claro que precisa ter muita percistencia, esforço, criatividade e talento. Podem parecer coisas que você não tem, mas se você quiser pode desenvolve-las. Não desista pelos numeros, pois é melhor dois leitores fieis com comentários bons do que trezentos seguidores que comentam "Legal". Faça amizades, visite outros blogs, fale com outros blogueiros, além de ser um ótimo habito também atrai leitores. Ah e leia a postagem que citei acima.  :D

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum?


  A gente tem blog ué '-'

Shy and Brave

Like a Rock Like a Roll

Pensei Cliquei

(E essa postagem ganhou o premio de ilustrações nada a ver com nada.... Alguém me ensina achar ilustrações legais e a combina-las? É normal querer colocar gifs animados em todas as postagens?)

27 comentários:

  1. Nami, adorei a tag! Mas sinceramente, não saberia como responder a algumas perguntas... minha cabeça também é uma confusão só, e por isso sempre digo que minha frase é "Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações", mas amo a que você escolheu também <3
    E não, não pare de postar gifs! Super normal!
    Beijos!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas eu dei uma olhada nas respostas da pessoa que me indicou pra me dar uma luz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu também amo essa frase. Menina, vc tem um negocio com os quotes que eu gosto u.u adoro isso.
      Ah ok, se você gosta continuo :3

      Excluir
  2. Mano, te entendo TOTALMENTE sobre ter opiniões e não ter que compartilhar. Sem dúvidas nenhuma, é isso que sinto quando estou sem blog por algum porquê. O fato é que, mesmo eu avaliando as coisas e parecidos nas redes sociais, não é a mesma coisa. Não é a mesma emoção de fazer um post.
    "Por que você não deve criar um blog", além de ser a primeira postagem que li aqui no P de Paranoia, é uma postagem MEGA útil. Sério, é o contrário de tudo que a gente gosta, por isso que é bom.
    Sou do tipo que tem inspiração olhando o céu. Mas, principalmente, com situações. Sendo elas ficticias (filmes), reais (com amigos ou mesmo comigo).
    A Sua frase, MELDELS <33 As Vantagens de Ser Invisível, que amor que amor. Não tinha como eu concordar mais.
    E, sobre seu comentário final, sim, é normal querer colocar gifs. E coloque, não tenha medo. Eu amo ficar lendo/vendo, sério, é divertido. Eu gosto daqui por ser descontraído, então, continue assim, sério gata <3
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade de trazer blogueiras para morarem na minha cidade apenas.
      Redes sociais estão desgastando pelo menos por aqui. Está se tornando algo muito infantil, bobo.
      As Vantagens de Ser Invisivel :3 <3 s2
      u.u gifs, gifs, gifs.

      Excluir
  3. também fui indicada para a tag, achei ela super legal.
    Você está mesmo devendo a parte dois do "porque você não deve criar um blog", eu gostaria muito que você fizesse!
    Eu não achei que as ilustrações estão nada a ver, e talvez seja normal querer colocar gifs em tudo, porque também tenho esse problema ahshush

    kissus, winterofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer a parte 2 sim, deixa so a inspiração chegar
      Esse negocio de "talvez" seja normal que me preocupa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Hey hey!
    Eu entendo você sobre sobre o motivo de criar o blog. Tipo, eu sou uma pessoa extremamente confusa, no que penso, no que sinto, no que gosto ou desgosto, etc. E acho que, ao escrever, faz aquilo ser... "concreto"; algo que realmente saiu de mim, que não é somente mais um pensamento inútil e tal. O blog me ajuda muito nesse e em outros quesitos :)
    "Porque você não deve criar um blog", se eu n me engano, foi um dos primeiros posts que eu li aqui do teu blog >3<
    Poxa Nami, que coisa :/ Meu 2014 também não foi lá essas coisas (e eu prometi que iria tentar mudar, iria tentar ver as coisas de um jeito mais positivo, mas quem disse??) Espero que tudo melhore aí contigo.
    As vantagens de ser invisível é puro amor; essa frase é incrível!! (eu n consigo explicar o que algumas frases provocam em mim, enfim, essa frase tb é muito eu *___* )
    E sim, melhor conselho pra quem tá começando blog agora: fazer por amor, não por dinheiro, nem fama, nem números, nem nada. Só por amor *u* Se tiver isso, as outras coisas serão complementos, serão consequências do trabalho :)
    As ilustrações tão legais, eu gostei *u* E GIFS, bom... eu sou suspeita pra falar... tipo, qualquer um que for no meu blog vai constatar que eu sou A MANÍACA DOS GIFS Jidjsaijdaijdiasjidsja Eu adoro blogs que usam gifs nas postagens >< Então, é normal sim, huahuahuah
    E thanks por me indicar nessa tag s2s2* Vou responder em breve :)
    Kesuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Sara o/
      Ter um blog é realmente muito bom para nossa sanidade.
      Nossa, esse negocio de prometer mudar nao da certo. Também estou
      tentando ser mais positiva, mas....
      Também espero que as coisas melhorem
      As Vantagens de Ser Invisivel :3 <3 s2
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk GIFs sao ótimos cara. Sara sem h se junte a mim no loucura pelos GIFS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou louca pra ler suas respostas.

      Excluir
  5. Você linkou meu blog ç___ç q emoção, logo eu que mal tenho seguidores xD quer fazer parceria ?*o*
    Quando eu comecei a blogar mesmo (ano passado) não imaginava o tão libertador que seria, se não tinha começado beeem antes, o meu post mais acessado é aquele do bullying e também o post que eu mais desabafei, mais me soltei, já pensei em deletar ele por polemica, um monte de gente achou que eu queria aparecer (mesmo sem ter a intenção) mas no final considerei ele a minha obra-prima, ainda mais que eu sempre quis soltar tudo o que eu tenho a falar sobre o assunto mas não tinha como. Eu tenho uma amiga que tem a irmã que faz medicina, uma vez a irmã dela disse que eu me cortava pq queria chamar a atenção, eu engoli faz o ano todo e hoje o assunto foi puxado ai eu disse que ela precisava atualizar os livros e minha amiga ta cheeia de raiva de mim ;/ espero que melhore, oq vc acha?>__<

    Atéé ^__^
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh yeah. Vey eu ia te marcar na outra tag, mas eu esqueci.... Mas essa eu até anotei aqui pra nao esquecer de te linkar.
      Ah blogar é muito bom. Eu entrei no seu blog e fui ler aquele post que é muito bom. É bom ver que tem gente falando sobre isso sabe? E falar sobre isso ajuda bastante. Pense sim como sua obra prima, alias todas obras incriveis nao agradam a todos e sempre tem gente para dizer que esta ruim.
      Olha sobre a sua amiga, deixe a raiva dela passar, se ela for sua amiga de verdade vai entender seu lado. Eu até gostaria de falar com vc mais particularmente.

      Excluir
    2. Aiai, demorei para respondeeer ;x
      :D Blz,jajá atualizo meu blog e te linko ^___^ Escrevi um One Lovely Blog Award, só falta publicar, e te citei nele também. Gostei do que vc falou sobre a "obra prima" :D
      Tbm gostaria de falar cmtigo mais particularmente ç__ç

      Excluir
  6. Oiii Nami,antes de começar o post já vou agradecer pelo seu belo conselho pra mim procurar a ler mais resenhas que eu acabo melhorando e bem,foi o que aconteceu,mostrei umas colegas minhas da escola que avaliam meus posts antes de eu colocar-los la e elas disseram que minha resenha ficou muito melhor,to até alegre,graças a você.
    Eu tenho uma tag anotada em algum caderno em algum lugar que tem quase as mesmas perguntas,ai eu olhei o post e lembrei dela.Na 1 eu concordo com você,muita gente só cria o blog porque ta na moda ou porque uma amiga tem,isso não faz sentido,pra criar tem que querer e se esforçar,concordo com o 2,no 4,eu afastei muito do facebook,só vou la pra ajudar alguém na fazenda,além de haver sempre alguém mandando indireta pra alguém e isso fica chato de ler e ver,fotos quase...sabe,da vontade de repaginar cada um dos amigos.
    No 7,minha inspiração também vem do nada,ainda mais na escola e quando estou lavando as vasilhas,e sempre são ideias inusitadas,mas boas e que sei la,são bem originais,k
    Não vou falar sobre os outros porque já estou dando rt quase em tudo,haha.
    Beijos amei o post.
    Ariih - diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Desculpe pela demora de resposta)
      Nossa, Ariih, eu fi super feliz por ler isso. Sempre que precisar de algo pode me pedir que eu vou ajudar como eu puder.
      Kkkkkkkkkk eu também já fiquei só no facebook pra fazenda, tenho uma que é viciada nesses joguinhos ai eu tenho de ajudar neh? Mas chega uma hora que enche esse negocio de indireta mesmo.
      Inspiração é um negocio estranho mesmo. Não sei se voce vai ler, mas voce é de Minas Gerais? Pq voce fala "Lavando as vazilhas" e no la no Rio a gente nao falava assim ai quando vim pra Minas vi que as pessoas falam assim.... Enfim.
      Beijos linda

      Excluir
  7. Que lindo o seu blog, principalmente o layout, tô apaixonada D: Sim, sou leza por que sou nova na bloggosfera e fico doida quando vejo um blog bonito que as cores combinam, a tipografia, tudo, invejinha branca HUEHEE Enfim, tô seguindo, te espero no meu bebê que é novinho ainda.

    Bebitchs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marília pelos elogios u.u . Ah, não pense assim. Eu entro em blogs e faços comentários quilométricos elogiando o blog quando é bom. Vou dá uma olhadinha no seu blog.

      Excluir
  8. Eu toco violão(quer dizer, tô aprendendo alguma coisa hehe')
    Sua ilustração parece comigo, será que nós duas somos parecidas?
    As pessoas costumam dizer que meus cílios são legais u-u (sou modesta)
    Nossa, vc foi demitida...talvez vc não tivesse nada a ver com esse seu ex-emprego.
    Porque você não tenta ganhar dinheiro com o blog?Seria legal ver Nami-poderosa.
    Só para constar: seu blog é um dos meus favoritos <3
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava aprendendo algumas coisa rsrsrsrs.
      Pelo que vejo da sua foto um pouquinho sim, só que eu parece mais criança '-'
      Hmmmm é uma boa ideia, to precisando mesmo kkkkkkkkkkkk. Mas falando sério, eu gosto muito de escrever no blog e meio que é a unica coisa que eu me vejo fazendo é escrever.... quem sabe neh?
      Obrigada Carol, fiquei emocionada agora *-*

      Excluir
  9. Nada como a liberdade! Tambem gosto de ser livre no blog e falar o que quiser ;D
    Sim , temos que aguentar firme, acredite no final as coisas melhoram!
    Amei a frase que voce colocou, sabe que eu nunca li esse livro e nem vi o filme? Deve ser legal! As frases são lindas *-*
    Nada como fazer amizade com blogueiras, eu amo , é uma super dica! Amo interagir com todooooos: blogueiros, leitores... ♥
    Beijoooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen
    Clique e assista um vlog do Beto Carrero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liberdade, liberdade, liberdade aaaaaaaaaaaaaah LIBERDADE SUA LINDA kKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ter um blog é ótimo para exercitá-la.
      Gente, como assim? NUNCA? Nunquinha? Meu God, assista agora e ache o livro para ler urgentemente.
      Fazer amizade com gente que tem a ver com a gente é tudo de bom.
      Beijos Lili

      Excluir
  10. 1- Esse bem que poderia ser o meu motivo também. Gosto de escrever. Mas não faço desde tenra idade, como alguns. Porém, comecei na blogagem por outro motivo [haha, respondi essa tag também]. 2. Melhor coisa de se ter um blog: poder extravasar. 3- Sério que você fez um post desincentivando a criarem um blog? LOL. 4- Vou te seguir. Twitter é a melhor rede social pra mim (claro, porque não considero o Blogger uma, senão..esta seria a melhor). 5- O nosso sucesso não é número de seguidores ou comentários. Mas, sim, a qualidade dos comentários. Tome isso como nota <3. 8- Esse ano não foi bom pra mim. Também espero contorná-lo U.U. Vamos dar o nosso melhor.
    ♡ @ emilie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm agora fiquei curiosa com o motivo de você ter começado a blogar. Me conta?
      Sério, dá uma lida é voce vai entender. Tem muito blog abandonado com uma ou duas postagens por ai, não adianta começar um blog se você não quer de verdade. É igual aquelas pessoas pessoas que compram um violão e tocam por um mês e nunca mais na vida.
      Se Blogger fosse rede social com certeza seria a melhor. Mas o twitter é ótimo.
      Espero que o ano que está por vir traga muitas surpresas boas. o/

      Excluir
  11. Haha' bem legal a tag, já tinha visto em alguns blogs, é super maneiro receber e responder essas tags hahah' :3 amei o blog "Se a vida te der limões venda-os" hahahhahahahahahah' amei, kkkkkkkk eu faria uma limonada pq é bom ;)

    Haha' amei seu jeitinho de postar e...cara...não dá um tempo com o blog pq ele é perfeito flw? RUM! kkk

    Adolescente Nerd // Oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responder tags são coisas que eu gosto de fazer, pois estimula a gente a pensar sobre coisas que a gente não pensa normalmente.
      Eu também adoro limonada, mas na vida você precisa de mais dinheiro que limonada '-'
      Obrigada. Eu estou sem notebook, mas vou ver se dou um jeitinho de postar.

      Excluir
  12. Olá! Leitora nova~
    O gif da pergunta #2 foi tão accurate. "Estamos aqui pra extravasaaaaar"
    Ri muito da última imagem kjshkdjhakjsd
    Ah, e uma pena seu ano ter sido ruim :C maaaas vamos superar isso e 2015 vai ser infinitamente melhor \o/
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Saddy o/ Seja bem vinda ao meu mundo u.u
      Eu fiquei um tempão tentando achar um gif que encaixava ai eu lembrei de Frozen e buuum, combinou srsrsrsrsrsrs
      2015 vai ser foda uuuuuuuuuuuuuuuuh \o/
      Abraços

      Excluir
  13. Err, nami-chan? DESCULPE A AUSÊNCIA!

    Eu juro mesmo que tenho estado muito ocupada, mas tenho lido os seus posts todos, e agora que estou de férias de natal/inverno (aqui em portugal) pretendo comentar os seus posts futuros. O meu comentário neste momento vai ser bem tosco, mas cá vai:

    Antes de tudo, adorei as ilustrações que você escolheu, não sabe como foi difícil resistir à vontade de as guardar todas. Depois, já conhecia essa citação de "As vantagens de ser invisível", que é, se bem lembro, um livro que você adora, e realmente é uma frase inspiradora. Em resposta ao que você aprendeu este ano, fico feliz de você ter ido bem no enem, e realmente, quem sabe o que fará no futuro? Ainda bem que você está a conseguir superar todos os obstáculos, é isso mesmo! *pensando o que mais comentar, tendo em conta que não tem muito tempo* Ah, e morri de rir com isto:

    "O que os blogs que você vai indicar têm em comum?" "A gente tem um blog ué '-' "

    Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te perdoo pelo ausencia só porque eu tbm to super longe da internet :v kkkkkkkkkkkkk
      Ah obrigada, achei q tinha escolhido umas imagens q nao combinavam (afinal eu nao tenho um bom gosto '-' ), mas parec que acertei :D
      AVDSI é tipo minha coisa favorita no mundo :3 oh trem perfeito
      Ah eu sei q vc riu, eu sou hilária kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta parei
      Ah assim que eu consertar meu not as postagens voltam :D
      Jaa!

      Excluir